Política de Troca e Devolução

 

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Visando sempre a satisfação total dos nossos clientes e com a intenção de construir parcerias baseadas em respeito e confiança, criamos a política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 
AO REALIZAR A COMPRA PRESTE BASTANTE ATENÇÃO:
- Na descrição do produto;
- Nos prazos para postagem;
- Veja se o mesmo atende às suas necessidades.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em ajudá-lo!
O prazo para solicitação de troca/devolução é de sete dias corridos, a contar final de semana e feriados, a partir do recebimento da encomenda. Fique atento às condições listadas abaixo: 
 
CONDIÇÕES PARA TROCA
 
TROCA POR TAMANHO / TROCA POR OUTRO MODELO
É importante verificar a numeração correta dos aros no momento da compra, pois nossos produtos são fabricados a partir das medidas informadas e não possuímos estoque. É possível realizar ajustes de todos os nossos modelos, porém ficará por conta do cliente os custos com os Correios de envio e reenvio, bem como os custos para refazer as joias.
 
R$ 216,00 para refazer alianças em ouro / R$ 16,00 por cravação de pedra
R$ 44,00 para refazer alianças em prata / R$ 11,00 por cravação de pedra
R$ 162,00 para refazer anel em ouro
R$ 54,00 para refazer anel em prata
  • Valores para pagamento à vista;
  • Valores referentes ao retorno em até 30 dias após o recebimento das joias (após esse prazo, entre em contato com nossa central de atendimento ao cliente);
  • Alianças sem pedra não terão custos para aumentar até um número (válido para retorno em até 30 dias).
 
Para alianças com gravação a laser é necessário consultar os valores para refazer.
Quanto ao transporte, é importante ressaltar que nas condições acima é necessário enviar as joias para nossa loja física:
 
Rua Dr. João Colin, 762 - Loja 06 - América / Joinville / SC - CEP: 89204-000 com cópia da Nota Fiscal e declarar o valor do produto nos correios com seguro. Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas pelo cliente.
 
IMPORTANTE
Para compras realizadas pelo site caso o cliente fique arrependido, podemos cancelar o pedido desde que as alianças não estejam prontas.
Para devolução do valor pago, será devolvido conforme forma de pagamento e critérios:
* Boleto bancário - a devolução será realizada pelo nosso parceiro Mercado Pago e estará disponível na conta vinculada do cliente;
* Cartões de crédito - a devolução será realizada pelo nosso parceiro Mercado Pago e o estorno acontecerá em sua fatura de cartão de crédito em até 60 dias.
 
DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Nossos produtos passam pela triagem de três equipes. Mas, ainda assim, poderá passar algo despercebido. Se for o caso da sua encomenda, entre em contato em até 7 dias úteis e enviaremos outro produto. Para esse procedimento, é necessário que o produto avariado seja enviado para a loja física no prazo estabelecido por lei de 7 dias úteis. O reenvio da nova peça e do produto com defeito é por conta da Confraria das Alianças.
 
Quanto ao transporte, é importante ressaltar que nas condições acima é necessário enviar as joias para nossa loja física:
Rua Dr. João Colin, 762 - Loja 06 - América / Joinville / SC - CEP: 89204-000 com cópia da Nota Fiscal e declarar o valor do produto nos correios com seguro. Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas pelo cliente.
 
PRODUTOS FEITOS SOB ENCOMENDA
 
Nossos produtos são confeccionados sob encomenda, neste caso a troca ou reembolso só será realizado em caso de DEFEITO DE FABRICAÇÃO, conforme CDC. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência, caso o fornecedor cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores. Portanto, pedimos que LEIA atentamente a descrição do anúncio e caso tenham dúvidas entre em contato com nossa equipe para esclarecimentos.
 
CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR
Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

 
"Poderia o consumidor exercer o direito de arrependimento nas compras de produtos fabricados sob encomenda? Entende não ser possível, em razão do princípio da boa-fé. Possível será, se for o caso, a reclamação por eventual vício (defeito) do produto fabricado, mas não se admitirá o arrependimento que, em regra, é imotivado.
Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263
 
AVARIA
Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente e-mail: giassi@confrariadasaliancas.com.br, caso constate alguma das situações abaixo:
Produto avariado no transporte;
Embalagem violada.