Política de Troca e Devolução

Visando sempre a satisfação total dos nossos clientes e com a intenção de construir parcerias baseadas em respeito e confiança, criamos a política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

AO REALIZAR A COMPRA PRESTE BASTANTE ATENÇÃO:

- Na descrição do produto;

- Nos prazos para postagem;

- Veja se o mesmo atende às suas necessidades;

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em respondê-lo e ajudá-lo.

O prazo para solicitação de troca/devolução é de sete dias corridos, a contar final de semana e feriados, a partir do recebimento da encomenda. Fique atento às condições listadas abaixo: 


CONDIÇÕES PARA TROCA

TROCA POR TAMANHO / TROCA POR OUTRO MODELO (7 DIAS APÓS O RECEBIMENTO)

É importante verificar a numeração correta dos aros no momento da compra, pois nossos produtos são confeccionados a partir das medidas informadas e não possuímos estoque. É possível realizar ajustes de todos os nossos modelos, porém ficará por conta do cliente os custos com os Correios de envio e reenvio e os custos para refazer as alianças:

R$ 200,00 por aliança ajustada de ouro / R$ 15,00 por cravação de pedra

R$ 30,00 por aliança ajustada de prata / R$ 10,00 por cravação de pedra

R$ 50,00 por aliança ajustada de prata com filete de ouro / R$ 10,00 por cravação de pedra

Para alianças com gravação a laser é necessário consultar os valores para ajuste.

Quanto ao transporte, é importante ressaltar que nas condições acima é necessário postar os produtos para nossa loja Rua Dr. João Colin, 762 - Loja 06 - América / Joinville / SC - CEP: 89204-000 com cópia da Nota Fiscal e declarar o valor do produto nos correios. Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas pelo cliente.

IMPORTANTE

Para compras realizadas pelo site, caso o cliente fique arrependido, podemos cancelar o pedido, desde que as alianças não estejam prontas.

Para devolução do valor pago, será devolvido conforme forma de pagamento e critérios:

* Boleto bancário - a devolução será realizada pelo nosso parceiro Mercado Pago e estará disponível na conta vinculada do cliente;

* Cartões de crédito - a devolução será realizada pelo nosso parceiro Mercado Pago e aparecerá em sua fatura de cartão de crédito em até 60 dias.


DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Nossos produtos passam pela triagem de três equipes. Mas, ainda assim, pode passar algo despercebido. Se for o caso da sua encomenda, entre em contato em até 7 dias úteis e enviaremos outro produto. Para esse procedimento, é necessário que o produto avariado seja enviado novamente à loja no prazo estabelecido por lei de 7 dias úteis. O reenvio da peça nova e do produto defeituoso é por conta da Confraria das Alianças.


Quanto ao transporte, é importante ressaltar que nas condições acima é necessário postar os produtos para nossa loja Rua Dr. João Colin, 762 - Loja 06 - América / Joinville / SC - CEP: 89204-000 com cópia da Nota Fiscal e declarar o valor do produto nos correios. Sendo constatado defeito de fabricação, a Confraria das Alianças devolve o dinheiro pago da postagem. Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas pelo cliente.


PRODUTOS FEITOS SOB MEDIDA

Nossos produtos são confeccionados sob medida, neste caso a troca ou reembolso só será realizado em caso de DEFEITO DE FABRICAÇÃO, conforme CDC. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência, caso o fornecedor cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores. Portanto, pedimos que LEIA atentamente a descrição do anúncio e caso tenha dúvidas entre em contato com nossa equipe para esclarecimentos.


CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR

Titulo: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.


"Poderia o consumidor exercer o direito de arrependimento nas compras de produtos fabricados sob encomenda? Entende não ser possível, em razão do princípio da boa-fé. Possível será, se for o caso, a reclamação por eventual vicio (defeito) do produto fabricado, mas não se admitirá o arrependimento que, em regra, é imotivado.

Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263


AVARIA

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e-mail: [email protected], caso constate alguma das situações abaixo:
Produto avariado no transporte;
Embalagem violada.