Compra Segura e Cuidados

COMPRA SEGURA

  
Verificar se o preço pago é equivalente ao peso do ouro ou prata, sempre pergunte quantas gramas possui as alianças, pois isso faz muita diferença no preço.


No momento da entrega das alianças confira o peso, para verificar se foi confeccionado o modelo conforme anunciado, pequenas variações pode acontecer para mais ou para menos, até 0,3 gramas dependendo da aliança é normal.


Verificar se realmente as alianças são feitas em ouro 18K ou prata, exija o certificado de qualidade e garantia.


Comparar as alianças com a foto do anuncio, é fácil encontrar anunciantes que divulgam uma foto de um modelo com muito mais peso e vendem com peso inferior. Isso pode ser caracterizado como propaganda enganosa.

 

CUIDADOS COM SUAS ALIANÇAS

Por utilizarmos as alianças nas mãos, diariamente temos o risco de danificá-las com afazeres do dia a dia. Mesmo o ouro e a prata serem um metal nobre e por isso terem muitos benefícios e resistências, alguns cuidados devem ser tomados para a não danificação do produto. Por isso, a Confraria das Alianças separou dicas importantes para preservar as alianças.


As jóias de prata pode acontecer uma mudança de cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da jóia). É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade. Evite contato com produtos químicos como, perfumes, cosméticos, cloro de piscina, produtos de limpeza. água sanitária; anti-sépticos; cola branca, água oxigenada cremosa; ovo / cebola / maionese; cosméticos / perfumes.


No entanto,  não é possível evitar contato com a poluição do ar ou controlar o nível de ácido úrico de cada pessoa, é preciso também limpar bem suas jóias. O ideal é limpá-las sempre e, se possível, ao guardar, embrulhar em um papel fino (ou papel toalha mesmo) para não riscar ou em saquinho plástico para evitar contato com o ar.


Limpeza das alianças de ouro
Um método de manutenção muito simples, é o mergulho da jóia em uma panela com água morna com o acréscimo de 5 gotas de amônia. É comum o acumulo de sujeiras e produtos, principalmente o sabão, em frisos e bases de alianças, aplicando este método teremos uma ação rápida e eficaz na eliminação desses resíduos.


Limpeza das alianças de prata
A limpeza pode ser feita com um produto próprio para limpeza de jóias tipo Monzi.
Aplica-se o liquido em um algodão e passe suavemente na jóia, quando existem apenas manchas suaves uma flanela limpa jóias as remove.
As peças em uso sofrerão oxidação normal e podem, eventualmente, necessitar de polimento em politriz.


Caso tenha alguma dúvida basta entrar em contato com a Confraria das Alianças.