Troca e Devolução

Visando sempre a satisfação total dos nossos clientes e com a intenção de construir parcerias baseadas em respeito e confiança, criamos a política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

AO REALIZAR A COMPRA PRESTE BASTANTE ATENÇÃO:

- Na descrição do produto;

- Nos prazos para postagem;

- Veja se o mesmo atende às suas necessidades;

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe, teremos o maior prazer em respondê-lo e ajudá-lo.

O prazo para solicitação de troca/devolução é de sete dias corridos, a contar final de semana e feriados, a partir do recebimento da encomenda. Fique atento às condições listadas abaixo: 


CONDIÇÕES PARA TROCA

TROCA POR TAMANHO

É importante verificar a numeração correta dos aros no momento da compra, pois nossos produtos são confeccionados a partir das medidas informadas e não possuímos estoque. É possível realizar ajustes de todos os nossos modelos, porém ficará por conta do cliente o envio e reenvio e os seguintes custos:

R$ 150,00 por aliança ajustada de ouro / R$ 15,00 por cravação de pedra

R$ 30,00 por aliança ajustada de prata / R$ 10,00 por cravação de pedra

R$ 50,00 por aliança ajustada de prata com filete de ouro / R$ 10,00 por cravação de pedra

Para alianças com gravação a laser é necessário consultar os valores para ajuste.

Quanto ao transporte, é importante ressaltar que nas condições acima é necessário postar os produtos para nossa loja Rua Dr. João Colin, 762 - Loja 06 - América / Joinville / SC - CEP: 89204-000 com cópia da Nota Fiscal e declarar o valor do produto nos correios. Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas pelo cliente.


DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Nossos produtos passam pela triagem de três equipes. Mas, ainda assim, pode passar algo despercebido. Se for o caso da sua encomenda, entre em contato e enviaremos outro produto. Para esse procedimento, é necessário que o produto avariado seja enviado novamente à loja. O reenvio da peça nova e do produto defeituoso é por conta da Confraria das Alianças.


Quanto ao transporte, é importante ressaltar que nas condições acima é necessário postar os produtos para nossa loja Rua Dr. João Colin, 762 - Loja 06 - América / Joinville / SC - CEP: 89204-000 com cópia da Nota Fiscal e declarar o valor do produto nos correios. Sendo constatado defeito de fabricação, a Confraria das Alianças devolve o dinheiro pago da postagem. Não nos responsabilizamos por extravios durante o transporte para postagens realizadas pelo cliente.


PRODUTOS FEITOS SOB MEDIDA

Nossos produtos são confeccionados sob medida, neste caso a troca ou reembolso só será realizado em caso de DEFEITO DE FABRICAÇÃO, conforme CDC. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência, caso o fornecedor cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores. Portanto, pedimos que LEIA atentamente a descrição do anúncio e caso tenha dúvidas entre em contato com nossa equipe para esclarecimentos.


CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR

Titulo: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.


"Poderia o consumidor exercer o direito de arrependimento nas compras de produtos fabricados sob encomenda? Entende não ser possível, em razão do princípio da boa-fé. Possível será, se for o caso, a reclamação por eventual vicio (defeito) do produto fabricado, mas não se admitirá o arrependimento que, em regra, é imotivado.

Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263


AVARIA

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e-mail: [email protected], caso constate alguma das situações abaixo:
Produto avariado no transporte;
Embalagem violada.